Como conhecer Segóvia saindo de Madrid e gastando pouco?

Segóvia é uma cidade medieval, localizada em Castilla y León, a 90 km de Madrid. Com construções bastante antigas (muito velhas mesmo), a cidade possui várias atrações interessantes, que podem ser facilmente visitadas em um dia a partir de Madrid, num bate-volta.

Chegando em Segóvia 

Para chegar em Segóvia, há basicamente três opções:

– Trem AVE desde Madrid: leva 30 minutos e custa desde 13 até 25 euros cada perna do percurso. Pode ser uma boa opção para quem não tiver muito tempo e não se importar muito com gastar mais. Mais informações aqui.

– Ônibus La Supulvedana: opção de custo intermediário, com preço de 8 euros por trajeto e levando 1 hora. Dá pra consultar os horários e preços exatos aqui.

– Trem normal (Cercanías): a opção mais em conta, principalmente para nós, meros estudantes, é usar o Abono Jovem e ir grátis de trem até Cercedilla (linha C8 de Cercanías). Depois é só pegar de lá o trem para Segóvia que custa 2,90 euros por trajeto. É possível ver os horários de trem aqui. E vale lembrar que, apesar de barata, esta  é a viagem que mais leva tempo, com um total de 2 horas aproximadamente de Atocha até o centro da cidade de Segóvia.

A viagem

Pegamos o trem na estação de Atocha às 11h, chegando em Cercedilla 12h20. Como o outro trem só sairia dentro de uma hora, resolvemos uma volta pra conhecer a (bem) pequena cidade. Foi legal que na noite anterior havia nevado, então ainda era possível ver neve pela cidade, bastante simpática.

Picnic em Cercedilla esperando o trem

Chegamos em Segóvia às 14h e fomos caminhar pra conhecer a cidade. Entre os vários pontos turísticos, dá para destacar:

– Aquoduto romano

Construído há muito tempo ( Século I d.C.) pelos romanos, este aquoduto levava água para a cidade, tendo funcionado até meados do século XVIII. É um patrimônio mundial da UNESCO. É incrível ver algo com 2000 anos tão preservado.

Aquoduto Romano

– Igrejas

A cidade possui várias igrejas que são muito antigas, com destaque para a Igreja de San Martín, do século XII e a Igreja San Miguel, do século XVI.

Igreja San Martín

– Catedral

Datada de 1525 e consagrads em 1678, é considerada uma das catedrais mais bonitas da Espanha e por fora a sua arquitetura gótica impressiona. Mas não entramos nela por questões monetárias  (vida de estudante não é fácil, não é mesmo?).

Catedral de Segóvia

– Alcázar

Num ponto privilegiado da cidade, onde é possível ter uma vista ampla de Segovia, ergue-se o Alcázar de Segovia, antiga residência real. Destruído após um incêndio em 1862, o local foi completamente restaurado e impressiona pelo seu tamanho e diversas salas, bastante bonitas. É um local que vale a pena a visita. E dica: na hora de comprar a entrada, peça por desconto, já que estudante paga 2 euros a menos (descobri isso depois de ter comprado kkk).

Entrada do Alcázar: parece muito com um castelo de conto de fadas.

Sala dos Reis no Alcázar, que vale muito a pena de ser visitado.

Vista do Alcázar

– Passeio pela cidade em si

Além de todas as construções maiores, a cidade de Segóvia é bastante simpática, com ruelas muito bonitinhas e que valem a pena ser  visitadas por uma caminhada.

Muros que contornam Segóvia, dando um charme à cidade.

Além disso, outra coisa que deve ser provada é o prato típico de Segovia: o famoso Cochinillo, um porco assado que é muito saboroso. Na nossa ida, encontramos um restaurante muito agradável em que o prato individual era 13 euros (e que compartimos em 3 pessoas por motivos já citados anteriormente).

Famoso Cochinillo, que vale o investimento

Por todos esses motivos, acho que Segóvia é uma cidade que vale muito a pena de ser visitada. Por isso, quando estiver em Madrid, vá passar um dia lá essa que você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s