A região da Puglia (também conhecida em português como Apúlia) está localizada no sudeste da Itália. Basicamente, é o calcanhar da bota da península itálica. O local não é tão conhecido pelos turistas brasileiros, pois fica um pouco distante de cidades mais turísticas, como Roma, Veneza e Firenze, mas é encantador – e surpreendente.
Mês: maio 2020
Conexão de 8 horas em Dubai: o que fazer?
Voltando da minha viagem ao Japão, fiz uma conexão de 8 horas em Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e um grande hub de voos internacionais. Apesar de ser de madrugada, resolvi sair do aeroporto e dar uma volta por Dubai, de modo a conhecer a famosa cidade.
Uma semana em Tokyo: o que fazer na capital japonesa?
Capital e mais importante cidade japonesa, Tokyo é uma cidade enorme. Conta com uma população de mais de 13 milhões de pessoas no município e de 37 milhões em sua região metropolitana, sendo esta a área metropolitana mais populosa do mundo – só como comparação, a região metropolitana de São Paulo (que já é muito grande) possui 20 milhões de habitantes.
Como toda grande cidade, Tokyo possui muita coisa para ver e diversos pontos de interesse, que merecem uma atenção especial por parte dos turistas. É realmente curioso observar a mescla entre tradição e modernidade que a capital japonesa oferece.
Sagra da Uva em Marino: dicas e sugestões para a festa mais tradicional da região da Lazio
Você consegue imaginar uma festa onde há uma fonte de vinho? Pois é. Essa festa existe e ocorre anualmente na cidade de Marino, na província de Roma, na Itália.
Estive lá no ano passado e foi uma experiência muito legal. Além de muito vinho regional, a Sagra dell’Uva (em português Festa da Uva), como é chamada, também oferece aos visitantes música tradicional, além de muita comida típica. É um passeio especial, que pode ser feito facilmente a partir de Roma.
Napoli, Sorrento, Pompeia e Vesúvio – roteiro de 3 dias
No ano passado, já que estava morando em Roma, tive a possibilidade de explorar a cidade de Napoli e atrações nos seus arredores, incluindo a simpática cidade de Sorrento, além das bastante turísticas ruínas de Pompeia e o vulcão Vesúvio.
Essa viagem me foi muito surpreendente, uma vez que a região é totalmente diferente de tudo que eu havia visto na Itália até então. Trânsito caótico, desorganização, belas paisagens e comida maravilhosa compõem essa região tão característica.
Relato de viagem pela América do Sul: 16 dias na Bolívia e no Peru – PARTE 2
Esse post é a continuação do relato do mochilão que fiz na Bolívia e no Peru em 2015/2016. Para acessar a primeira parte deste relato, clique aqui.
Esta segunda parte vai focar nos últimos dias do passeio, a partir do momento que chegamos em Cusco, no Peru. Como é de praxe para viajantes que visitam a cidade, aproveitamos para também conhecer Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo.
Relato de viagem pela América do Sul: 16 dias na Bolívia e no Peru – PARTE 1
Mudando um pouco o estilo de apresentação de conteúdo nesse blog, decidi postar o relato de uma viagem que realizei com amigos em 2016: o primeiro mochilão que fiz na vida, visitando Bolívia e Peru, por 16 dias.
Neste primeiro post, vou apresentar a primeira parte da viagem, na qual rodamos pela Bolívia e pudemos conhecer um pouco mais sobre este país sul-americano muitas vezes ignorado pelos turistas.
Explorando Belém: Roteiro de 2 dias na capital paraense
Como parte de uma visita à Floresta Amazônica em 2018, tive a oportunidade de explorar Belém, a capital paraense, por um fim de semana. Apesar de possuir diversas atrações, este tempo me pareceu suficiente para se ter um panorama geral da cidade e poder conhecer um pouco mais dela.